Os delírios de comidas

Olá! Eu sei que já existem mil e um sites e blogs sobre emagrecer, como emagrecer, como ser saudável, como superei minha obesidade e blábláblá… Pois bem, uma coisa que eu nunca vi foi alguém sendo sincero por completo sobre como é difícil emagrecer trabalhando em um restaurante! Já vou avisando, aqui não é um lugar para pegar dicas de saúde e emagrecimento, é na verdade um local de desabafo e tentativa de me reeducar mostrando alguns dramas de quem trabalha muitas horas de frente para a comida! Então, se não é isso que você quer ler, pode procurar outro lugar! [=

Oi, tenho 23 anos, trabalho em restaurante há 05 anos, brigo com a balança há 08. Atualmente tenho 1,6 metros e peso 80,5Kg o que me torna uma obesa grau 1. Já fui em três psicólogos, nunca duraram mais de 08 semanas, mas estou me preparando para voltar. Pago academia há 08 meses, mas não faço ideia de quanto tempo não piso lá! Tenho transtornos alimentares, diversos, compulsões, comer escondido, tomar laxativo entre outros, fora os vícios em açúcar em geral e especialmente em coca-cola! Passo por uma depressão, a qual não trato, por não conseguir seguir em frente com nada, nem com tratamentos de saúde. Sofro, também fascite plantas em ambos os pés, o que piora a cada dia por conta do aumento de peso somada com minha atividade 100% em pé.

Pois é.. Vocês viram a merda em que me encontro. Tudo culpa minha, eu sei! Mas vocês não imaginam como é difícil dar o primeiro passo e como é fácil voltar quando a menor distância é entre você e o ponto de partida e a linha de chegada fica depois de uma subida absurda! Toda semana eu começo uma dieta, todo dia eu começo uma dieta, até que eu saio dela! E é incrível como isso é rápido!

Já emagreci uma vez… 15 KG em 03 meses! Fácil né?! Pois é… Foi bem fácil na época. Tanto que nos meses seguintes eu mantive o peso, até que voltei a engordar, engordar, engordar, sempre com o pensamento “se eu consegui uma vez, eu consigo de novo, vai ser fácil!” e nunca foi! Cheguei ao meu peso máximo 81KG! Obesa grau 1! OBESA! O-B-E-S-A!

Eu não quero isso pra mim! Eu quero voltar a entrar nas minhas roupas, voltar a me sentir bem, me sentir bonita, me sentir! E eu luto comigo mesma todos os dias, mas eu sempre perco! Eu realmente espero que um dia eu ganhe, e que esse dia não demore!

Deixe um comentário

